Dia 18 de dezembro e o Madame K completa três anos, o que significa muito para mim. A ideia pintou num caruru de Santa Bárbara, na casa de minha irmã mais velha, Bárbara, em 2006. Uma sugestão de Márcio Matos, do Cova Rasa. Até então, eu não sabia nada de blog. Fui pegando o jeito na prática, com as dicas dos blogueiros mais experientes. Tive momentos incríveis com o Madame, de grande movimento e acessos, de conhecer muita gente legal, de escrever poemas e vê-los no ar imediatamente, sendo lidos e comentados em minutos, de ter de mediar comentários, de posts confessionais, engraçados, chatos, constrangedores e de semanas sem muitos acessos, completamente paradas. Praticamente todos os poemas do meu segundo livro, “Uma balada para Janis”, passaram por aqui. Em certas ocasiões, quis jogar tudo no lixo. Em outras, pensei em encerrar esse e criar outro. Dei tempo também, com plaquinha de fechado para balanço e tudo. Aqui fiz grandes e-amigos e também aprendi a diferença entre e-amigos e amigos. No final das contas, não me arrependi de ter seguido o conselho de Márcio. Hoje coloco um ponto final. Em breve, estarei editando o blog que cobrirá o meu projeto premiado no edital da Secult de 2008. Fiquem bem!

17 comentários Adicione o seu

  1. Nílson disse:

    Peraí, Kátia: não dá pra deixar o Madame em ação, nem que seja pra umas reflexões sem dor, como diria Millôr Fernandes? De qualquer forma, vou aguardar com ansiedade pelo novo: é a vida!!!

  2. Celso disse:

    Eita! Só nos resta esperar o novo então! Bj e sucesso!

  3. Carlos Barbosa disse:

    Fique bem, Kátia. Os livros precisam ser concluídos. Para que novos surjam. Abraços, boas festas, sucesso no novo projeto, em tudo, sempre com saúde. Abr. (carlos barbosa)

  4. É um novo tempo, dá para entender.
    Agradeço os momentos de leitura de poemas KB que vc proporcionou.
    E eu agradeço ao Madame, pois foi através dele que fui parar em maria e em Nilson Pedro.

  5. janina fleury disse:

    querida kátia,obrigada por nos oferecer tanto de tão bom!As músicas ,os poemas,seus, dos outros,enfim,sem te conhecer,de tão longe,já te conheço um pouco.Agora me sinto sem a companhia que vc nos fez a todos que compartilhamos deste seu trabalho minucioso, delicado , de escolhas bonitas.Estarei próxima através dos seus livros,e talvez te enviarei meu trabalho para que vc veja porque tudo que escolheu ,janis joplin,dilan thomas,fausto fawcet,ana cristina césar,e outros,representam,também para mim, um espaço de pensar e amar.Bjs,Janina Fleury.

  6. Márcio disse:

    Eu te incentivei a entrar na blogosfera e você me fez por um ponto final no Cova rasa, que vinha agonizando há meses. Pegeui a sua deixa e também escrevi um post de despedida. Vida que segue. Abç!

  7. Lidi disse:

    Kátia, sempre visito o Madame K, mesmo não comentando sempre. Adoro este espaço. Admiro muito tuas poesias. Semana passada, li uma poesia tua para meus alunos: “Bardot”. Foi um sucesso. Eles adoraram. Eu a projetei na parede e muitos pediram para que eu desse um tempo para que copiassem no caderno. Aqui, no Madame, entrei em contato com a tua literatura, que não conhecia. Sou grata. Um abraço.

  8. maria sampaio disse:

    Ó Kátia! ficarei com saudade à espera do novo projeto. E que seja logo, sem mais delongas. Beijos e o bemquerer de Maria

  9. ano novo, blog novo!
    mais importa a poesia! essa não acaba nunca.
    grande beijo!
    e que venam as novidades.

  10. Emília disse:

    Oi Kátia,

    Nesse tempo todo eu comentei pouco, mas saiba que sempre tava por aqui e vou sentir muita falta.
    Bjs e boa sorte!

  11. aeronauta disse:

    Kátia, é uma pena o adeus do “Madame K”. Aguardo o outro blogue, o outro livro, e desejo muito sucesso pra você em 2010.
    Um abraço.

  12. kátia borges (Crear) disse:

    Kátia,

    Ainda que seja umas daquelas que praticamente participam em silencio, sempre andei por suas bandas: no jornal, no blog e nos livros. Sua escrita e poesia enchem minha alma e preenchem meu Ser. Grata e que venha, Madame ou não, muito mais K.

  13. kátia borges (Crear) disse:

    Parabéns pelo aniversário capricorniano e mantenha-se como tal: persistente, firme e forte. Saúde e muito Axé!!!

  14. Caríssima, Kátia

    Seu espaço é dotado de beleza!

    Muito bom o espaço, conceito e postagens!

    Tão logo entrei, gostei!

    Sigo seus passos, de agora em diante.

    Abraço e parabéns pelos anos do blog!

  15. Quando fui apresentada, meio que sem querer, pelo meu professor Sandro Ornelas, a Uma balada para Janis, de Kátia Borges fiquei, literalmente, extasiada. Esse livro me encantou e também encantou a todos que apresentei. É uma balada que envolve, prende até o fim. É pura sinestesia. Parabéns pelo seu trabalho!

  16. Prezada Kátia, vivo em Santo Amaro e como não vou muito além daqui, desejo trocar um livro meu por um seu de poemas, se vc também ter vontade eu passo meu endereço e vc manda o livro ou vc me passa o seu e quando receber meu livro me manda um exemplar do seu
    ediney

Deixe um comentário

