Felicidade clandestina

Finalmente concluí a leitura da biografia de Caio Fernando Abreu. Uma biografia diferente, narrada a partir da perspectiva da jornalista Paula Dip, amiga pessoal do escritor. O livro é longo, mas não cansativo, especialmente para quem gosta do cara. Tenho uma edição de Morangos Mofados de 1984, com capa e desenhos de Alex Vallauri. E outra bem mais nova, de 2005, do mesmo livro. Adoro edições antigas. Não sei de que ano, mas tenho um Onde andará Dulce Veiga? bem velhinho, uma capa meio brega. E um A Teus Pés, edição da Brasiliense, que não vendo nem empresto. Não boto na roda também os autografados. Um Ferreira Gullar. Dois Lygia Fagundes Telles. Um montão de autores baianos. Mas minha maior relíquia é mesmo o livrinho de bolso de um cara que nunca fez sucesso. Max Brod, o cara que não queimou os originais de Kafka. Achei num sebo, comprei em homenagem indireta, guardo como amuleto. Nunca li uma página.

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Essa a famosa paixão pelos livros que dá colorido aos dias. Que beleza ter um livro de Brod. E foi bom saber sobre a biografia de Caio, sou totalmente apaixonada pela literatura dele, mas não tenho certeza se gostaria de me aprofundar mais sobre ele porque já é suficientemente triste lembrar que ele se foi tão cedo.

  2. aeronauta disse:

    Livro como amuleto: linda declaração de amor.

  3. kátia borges (Crear) disse:

    Homónima,

    Vamos traçando comunhões para além do nome e sobrenome: Joplin, Clarice, Ana Cristina César…a edição 84´s de Morangos de Caio…
    Comecei a ler sua biografia, na livraria , coisa que costumo fazer, mas não acabei, por pura falta de tempo- me pareceu intensa como sua pessoa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s