Mãe

princesa_sapo_mundoanimado

Mãe, não ponha a mesa,
parece que sou visita,
parece que sou princesa.
Ah, é, sim, ela me diz,
naquele jeito terno dela,
para mim, você é princesa.

12 comentários Adicione o seu

  1. martha disse:

    que maravilha…

  2. Lidi disse:

    Que lindo! Mãe é mãe! Um beijo!

  3. Janaina Amado disse:

    Que lindo! Não entendi a procedência. São cubanos?
    Não entendi, cubanos?

  4. Celso disse:

    Simples e belo. Obsv. – minha mãe também põe mesa, serei visita ou sapo?
    Beijo
    Chorik
    (mudou de novo? mas fica sempre bonito esse seu canto)
    Um príncipe, sem dúvidas.

  5. Lindo, Kátia!
    Senti muito a sua falta na reunião, parece que ela fica incompleta: falta a poeta da turma. Só não digo que falta a própria poesia porque Luís Antônio é seu representante (dela, da poesia, digo).
    Obrigada, Gerana, mas aquele foi um dia tão pesado, tão cheio de coisas, ficou impossível aparecer.

  6. aeronauta disse:

    Lindo; de uma ternura que só as mães, que só os bons poetas.
    Obrigada, Aero. Nunca mais tive notícias suas. Tudo em paz?

  7. blag disse:

    Lindo!
    Valeu, Nilson. Obrigada

  8. Luís Nefelibata disse:

    Que exatidão de poema, hein Madame?
    Oh, Luís, cê nem imagina o quanto vale um elogio seu pra mim.

  9. gláucia lemos disse:

    Lendo seu poema, Kátia, era a voz dos meus dois marmanjos na folga da empregada: “Mãe, não precisa botar a mesa, a gente come na cozinha mesmo!” Meu coração subiu até meus olhos e transbordou. Tenha um filho, amiga, para entender como é estar do outro lado. Que poema!
    Vontade, eu tenho, Gláucia. Estar do outro lado, um sonho, um dia, quem sabe?

  10. maria sampaio disse:

    lindo, de chorar. Perdi minha RAINHA há quarenta anos.

  11. Paula disse:

    Eu também acho que minha irmã é uma princesa!!!

  12. “Mãe”, ainda, é uma das melhores “matrizes” da poesia. Saudações!

Deixe um comentário

