Era de Aquário

hair-movie1

Veja se lembra dessa música, final dos 60, há quarenta anos: “When the Moon is in the seventh house/ and Jupiter aligns with Mars,/ then peace will guide the planets/ and love will steer the stars”? Ela anuncia a Era de Aquário. Traduzindo-a: “Quando a Lua estiver na sétima casa/ e Júpiter se alinhar com Marte,/ então a paz guiará os planetas/ e o amor varrerá as estrelas.” Pois em 14 de fevereiro de 2009, daqui a três dias, a Lua estará em Libra, a sétima casa, enquanto Júpiter e Marte se alinharão por 18 minutos na décima segunda casa. Outros fatos astronômicos/astrológicos estarão em andamento. Vênus estará na primeira casa, iluminada pelo Sol. Mercúrio alinhado com Plutão. Saturno em oposição a Urano. É sem dúvida o alvorecer da Nova Era. O prenúncio é amor e paz. Por incrível que pareça.

(texto enviado por e-mail por Luís Antonio Cajazeira Ramos).

5 comentários Adicione o seu

  1. Kátia: deu a louca nos meus e-mails e perdi um de uma poeta que me enviava algum material. Sequer gravei o nome, mas penso (algo me diz) que foi Ana. Se foi, vc poderia pedir para ela enviar outra vez? Obrigada. Sentiu minha falta na sexta?
    Poxa, Gerana, claro que senti. E muita. Precisamos marcar um dia para um encontro antes de março. Beijão.

  2. Marcus disse:

    Deus te ouça!

  3. Ari Coelho disse:

    Uau!!! Finalmente!!! Curti muito esse lance aí,bicho.
    Hair foi um marco. Lembro que vi a peça no Rio, com Sonia Braga, em 1970, pleno desbunde. Depois vi o filme, no cine Bahia. Saí do trabalho e fui ao cinema (mas não matei a família – mas tinha vontade de matar o chefe rsss). Estava de paletó e gravata e chorei muito pela perda dos sonhos,pela Era de Aquário que não chegara. Oi ela aí, né?
    Vou ajustar meu despertador e ver acordada a chegada da Era de Aquário.

  4. Janaina Amado disse:

    Eu me lembro, me lembro dessa música, sim, que gostoso relembrá-la!
    Cuméquié? Paz e Amor? Em qual planeta? Será que erramos tanto assim, Madame K?
    Não sei se erro, Janaína. Mas continuamos sonhando, e isso vale muito.

  5. shemuel disse:

    É… o fim dos tempos está próximo. Nova Era…

Deixe um comentário

