SPECTOR

Clarice, “se eu fosse eu” não faz sentido.
É como se eu pudesse ser alguém.
Pois nem ser eu sei ser, quanto mais quem
houvesse além de si haver havido.
 
Melhor deixar aquém o ser contido
e se deixar além de todo além.
Há muito que essa vida não faz bem
a quem vive pensando ou comovido.
 
Melhor não ser Clarice nem ser eu,
Clarice, nem ser eu a te dizer
o que é melhor – a ti, que já morreu
 
em mim o que queria conhecer
o que sentia, o que queria meu
um jeito, no sem jeito de viver.

Poema inédito de Luís Antonio Cajazeira Ramos.

4 comentários Adicione o seu

  1. ari donato disse:

    Katinha,
    também vivo esses conflitos, mas, perto do fim do ano, vêm os planos de mudanças e de novos caminhos. Feliz Ano-Novo. Um beijo.

  2. aeronauta disse:

    Obrigada, Kátia; feliz 2009 pra você também.

  3. celso disse:

    Madame K, um feliz 2009 repleto de realizações!

  4. janina fleury disse:

    Kátia,mais uma vez enternecida por tudo que você nos brinda,e agora a Clarice,que lindo!Desejo a você e atodos os seus um muito feliz 2009,e a continuação dêste diálogo permanente com o belo,o profundo,o que toca à alma.Seus poemas são sempre um elixir,e eu agradeço a Deus ter conhecido seu blog,ver/ouvir/ler tudo que vc indica,e compartilhar a opinião dos seus fâs,amigos,leitores.agora também me sinto parte desta legião que busca,como te disse antes, a verdade,a verdade,a verdade.Seja na Bahia,no Rio,ou alhures,em uma tarde chuvosa ou manhã ensolarada.Você deve,eu creio, se recarregar de muita energia positiva para continuar nos alimentando com tanta ternura.Um beijo,Janina Fleury.

Deixe um comentário

