Olhos 2

Após três dias usando o colírio Maxitrol sem melhorar, voltei ao médico na Pro-Oftalmo. De cara, na sala de espera, três pessoas com os olhos vermelhos e inchados como os meus. O médico, um senhor de uns setenta anos, examinou o meu olho esquerdo e disse que, além da conjuntivite, estou com outra coisa na pálpebra (esqueci o nome). Há duas noites não durmo direito. Suspendeu o Maxitrol e receitou novos medicamentos: Piroxicam, Cilodex, Tobradex e Vidisic Gel. Comprei tudo na primeira farmácia e já iniciei a nova fase do tratamento. Tô assim, Maria, por isso não liguei ainda pra ver as fotos. Janina e Janaína, valeu pela força. Ari, não sei se a médica errou, mas achei coincidência demais que a conjuntivite não-contagiosa virasse uma coisa dessas dias depois. No mais, muito soro fisiológico gelado e, de vez em quando, uma entradinha na net para postar bem rapidinho.

10 comentários Adicione o seu

  1. maria sampaio disse:

    Fique boa! beijo de maria

  2. Carlos Barbosa disse:

    Que tudo dê certo agora, Kátia, e vc fique logo boa. Abr. (carlos)

  3. janina fleury disse:

    Cara Kátia,não precisa responder,agora a prioridade é sua cura.È só pra te dizer,sem querer interferir no teu tratamento,que tenho uma soença séria,seratocono, e uso lentes há muitos anos.;desde o ano passado apareceu algo horrível,como se fosse uma conjuntivite, e o uso das lentes se tornou insuportável.Depois de meses de colírios, e idas ao oftalmologista,que me atendeu sempre,há anos, e me disse que aparecem muitos casos assim hoje em dia,descobri ser blefarite9na pálpebra).Isto não ajudou muito,mas recentemente notei que após colocar a lentes, eu, que sempre usei creme nívea,mas estava usando um nívea anti sei lá o que,senti imediatamente uma reação na pálébra..Moral da estória-parei com o creme e a suposta conjuntivite e a blefarite acabaram,e ainda uso um colírio,mas voltei ao uso normal das lentessem dor,etc.Espero que a informação possa dar alguma luz.Um abraço,janina fleury.

  4. Marcus disse:

    Deixa eu exercer aqui a nossa mania nacional de medicar: que tal uma compressa de camomila? Acalma que é uma beleza. Pode ser o sachê mesmo, o da caixinha, morno.

  5. Mayrant gallo disse:

    Kátia, minha amiga, vá ao Dr. Vespasiano, no Espanhol. Ele é ótimo: das antigas e muito competente. Já tive uveíte e episclerite, doenças oculares que podem levar à cegueira, e tudo começou com um medico-mamão dizendo que era conjuntivite, tudo pro aqui em Salvador é conjuntivite. Só com o Dr. Vespasiano consegui ficar curado, sem seqüelas. Não perca tempo. Vá logo a ele. Outro ótimo médico é o Dr. Uzel, do Coba, na Barra. Estou torcendo por você, e muito, pois sei o que você está sentindo. Abraço, Mayrant.

  6. José Bomfim disse:

    Katinha, melhoras. Logo, logo você mata a saudade nossa na web.
    Abraços

  7. Infelizmente, resta-nos apenas torcer para que passe logo, mas dá vontade de ir para perto, dizer palavras animadoras, mimá-la. Com certeza você tem aqui em todos nós uma corrente de energia no sentido de que você se livre rapidamente da conjuntivite. Beijinhos e mais beijinhos.

  8. aeronauta disse:

    Kátia, estou torcendo pra que você se recupere logo!

  9. gláucia lemos disse:

    Kátia, fiquei lacrimejando também só em olhar seu olho dodói. O Tobradex, também usei por receita do dr. Oldemar Spínola – que me implantou as lentes – após a cirurgia, para desinflamar, é muito bom. Se quiser uma boa indicação, Dr Oldemar sempre sabe de tudo. Instituto dos Olhos, Ed.Joventino Silva, Av. Antônio Carlos Magalhães, Itaigara, 2º andar, onde ele atende e também opera. Evite ler no monitor, a luminosidade é prejudicial.E se cuide, que ainda temos muito strogonoff pela frente. Seu exemplar do meu livro está aguardando. Beijo Gláucia.

  10. Kátia, cuida bem desses olhinhos, pois:

    “Os teus olhos distribuem
    o que não existe nos meus.
    As luzes que os meus possuem
    são as migalhas dos teus.”

    Deixo essa quadra do Mário de Andrade para ti e desejo melhoras. Beijos.
    JIVM

Deixe um comentário

