Compartilhando poesias

Há um poeta em mim

O poeta disse que há um Deus em mim…
E o disse sem dizer, ou não dissesse.
Ah, poeta, eu sou o Deus de tua prece,
erva daninha axial de teu jardim.

Melhor: eu sou o totem do esconjuro
que satisfaz a teu mundéu de fé.
Inda melhor: sou tudo que não é
senão o escuro que disfarça o escuro.

Que Deus te disse! Tua própria voz
abre horizontes que se fecham nós,
e o fado triste alegra-se em destino.

Eu creio, poeta (pois que Deus me disse,
da Sua efêmera e espectral ledice):
tu és meu bálsamo do desatino.

Luís Antonio Cajazeira Ramos

3 comentários Adicione o seu

  1. Nosso amigo arrasou, é mestre no soneto, repare que ele lança mão de todos os recursos e dá um show. Estamos, você e eu, abrindo nossos blogs com o mesmo poema. Isso é a cara de Luís, o que sonha.

  2. Érica disse:

    Belo poema. Parabéns, Luís!

Deixe um comentário

