E.

Mania é coisa que a gente tem mas não sabe por que.
Mania de querer bem, às vezes de falar mal.
Mania de não deitar sem antes ler o jornal.
De só entrar no chuveiro cantando a mesma canção.
De só pedir o cinzeiro depois da cinza no chão.
Eu tenho várias manias, delas não faço segredo.
Quem pode ver tinta fresca sem logo passar o dedo?
De contar sempre aumentando, tudo o que diz ou que fez.
De guardar fósforo usado dentro da caixa outra vez.
Mania é coisa que a gente tem mas não saber por que.
Dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de você.

(Manias, de Flávio e Celso Cavalcanti)

5 comentários Adicione o seu

  1. Ari Coelho disse:

    What about Flavio Cavalcante? Sempre ouvi dizer que era dele essa música. Bem verdade que acho estranho. Mas…

  2. Ari Coelho disse:

    Katinha,

    É mesmo de Flavio e Celso Cavalcante (irmão).
    “Em 1952… iniciou amizade com Dolores Durán, que anos depois chegou a gravar sua música mais famosa, “Manias”, que compôs com o irmão Celso.’
    http://www.dicionariompb.com.br/verbete.asp?tabela=T_FORM_B&nome=Fl%E1vio+Cavalcanti

  3. Érica disse:

    Linda, amei. Veja essa:
    Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
    E a primeira estrela que vier
    Para enfeitar a noite do meu bem
    Hoje eu quero paz de criança dormindo
    E abandono de flores se abrindo
    Para enfeitar a noite do meu bem
    Quero a alegria de um barco voltando
    Quero ternura de irmãos se encontrando
    Para enfeitar a noite do meu bem
    Ah! eu quero o amor, o amor mais profundo
    Eu quero toda beleza do mundo
    Para enfeitar a noite do meu bem
    Ah! como este bem demorou a chegar
    Eu já nem sei se terei no olhar
    Toda pureza que eu quero lhe dar.
    Bjs.

  4. Katia Borges disse:

    Oi, Ari, você está certíssimo, foi o Flávio Cavalcanti que compôs Manias, com o irmão dele, Celso. Valeu a informação.

  5. Katia Borges disse:

    Érica, Noite do Meu Bem, esta sim é de Dolores. Ironicamente, foi composta na casa de Flávio Cavalcanti, de quem ela era amiga. Beijos

Deixe um comentário

