O segredo

Dor de cabeça, gripe, manhã de segunda, Garfield, espreguiço a alma e vou trabalhar. Minha mãe tem lido “O Segredo”, por indicação de uma vizinha. Quando ela pediu para comprar, confesso, torci o nariz. Mas a verdade é que o livro faz milagres. Minha mãe voltou a fazer planos e a desejar coisas. Até a saúde melhorou. “Cuidado com o que você deseja, porque você pode conseguir”. Parece uma máxima chinesa. É apenas a propaganda de um filme banalíssimo dos anos 80, “A Dama de Vermelho”. Se acredito na lei da atração? Não sei se alguém pode simplesmente aprender a desejar. Trata-se de mobilizar uma força mental estupenda. Não é como valer bem pouco (e saber disso) e vender-se aos outros como um produto raro e caríssimo. É algo bem maior e envolve uma noção precisa daquilo que se é (ainda que pouco) e daquilo que se quer (por maior que pareça). 

2 comentários Adicione o seu

  1. aeronauta disse:

    Oi, Kátia, minha irmã todos os dias me fala desse livro e o tanto que está conseguindo conquistar através dele. Eu, talvez, por puro preconceito, não quis ler.

  2. Katia Borges disse:

    Comigo, rola o mesmo. Minha mãe fala, mas nunca quis abrir o livro. Fico sempre me achando besta por ler algo assim.

Deixe um comentário

