Recebi ontem “Os Seios de Pandora” autografado, presente de Sônia Coutinho. Gosto muitíssimo dela. Estou lendo e adorando a trama e a personagem Dora Diamante, uma jornalista de caderno cultural que acaba caindo na editoria de polícia e descobrindo a vocação investigativa. Fiz a trajetória inversa, comecei no jornalismo como repórter de polícia… Estou em crise. Acho que é a proximidade do aniversário, a chegada aos 40, a adolescência tardia, o fato de Fausto Wolff ter plagiado descaradamente Marconi Leal, o péssimo final de “Paraíso Tropical”, a abstinência do canal Discovery Health, e um livro inteiro travado dentro da cabeça.

5 comentários Adicione o seu

  1. Franciel disse:

    Kátia,
    esta patacoada de Fausto Wolff foi uma das maiores sacanagens deste ano pra mim. Digo pra mim porque eu admirava o referido – não admiração cega, pois não tenho mais idade pra isso. Mas admirava. Acreditava que, dentro do possível, ele se mantinha digno. E ainda escrevia bem.
    Porém, acho que talvez tão deplorável quanto o plágio que ele criminosamente cometeu foi a resposta publicada no JB de ontem.
    Pena.

  2. Renata Belmonte disse:

    Adoro a Sônia também! No mais, positive vibes para vc!
    Beijos,
    Renata

  3. Maria Muadié disse:

    Kátia, destrave o livro. Já tenho 41, não dói muito não, relaxe.
    Beijo,
    Martha

  4. Carlos Barbosa disse:

    Oi, Kátia. Sigo seu leitor diário. Passei pelos 40 da pior maneira possível e ainda estou na peleja. Atenda o apelo do romance (é romance, né?) e viva essa experiência magnífica. Estou em meio a processo idêntico, quase surdo pelos clamores do livro que se quer escrito. Mãos à obra, que não há outra maneira de libertação. Abr. Carlos Barbosa

  5. Nilson disse:

    Kátia, deixe o livro e os 40 fluírem. Em breve eu também chego lá (nos 40).

Deixe um comentário

