Um uísque e um cachorro

em

Foi Vinicius quem disse: o uísque é o cachorro engarrafado. Sim, o melhor amigo do homem. Eu ainda prefiro meu poodle mestiço, quentinho e bobo, a espreitar meus movimentos, a qualquer 12 anos com gelo. Meu cachorro custou 120 reais num pet shop. Eu o comprei pouco depois da morte do meu pai, em 2002, quando me senti meio cão sem dono. Minha sobrinha, uma Oprah Winfrey de 10 anos, me convenceu a levar Billy pra casa. Billy Negão, como na música do Barão Vermelho. Era pequeno, microtoy, me disse a moça da loja, e legítimo. “Pode passar pra pegar o pedigree dentro de duas semanas”. Nas primeiras vacinas, descobri que meu fofucho é um pé duro, já que seus pais são de raças diferentes. Só entendi o que isso significava quando vi o tamanho que ele ficou. Enorme! O veterinário, indignado, me estimulou a processar a loja. “Só tem um problema”, ele disse, “Você terá que deixar seu dog lá e aceitar a restituição da grana ou um animal de raça pura”. Normalmente, devo confessar, não levo desaforo pra casa. Mas trocar meu uísque peludo e adoravelmente chato por qualquer coisa era, e continua sendo, uma missão impossível. O papo furado vai bem, enquanto a poesia deve andar lá pelas bandas de Cruz das Almas, arriscando a pele na guerra de espadas ao lado do licor, seu amigo caipira engarrafado.

4 comentários Adicione o seu

  1. paulo galo disse:

    tive alguns cães na vida. em todos eles só vi motivos para querê-los perto de mim. são alegres, carinhosos e demonstram diariamente a felicidade que sentem em estar com seus donos. captam profundamente o que vai na alma humana e são capazes de chorar junto com você, o que aconteceu comigo a uns anos atrás. valem mais que um pedaço de papel, vc está certíssima, kátia.

  2. K disse:

    E demoram uns 15 anos pra “acabar”, como tudo nesse planeta de passagem, enquanto qualquer oito anos dura só o tempo de uma fossa.

  3. Nilson disse:

    Sou do time dos gatos, mas é isso aí. A vida é o bicho!!!

  4. K disse:

    Já tive tantos gatos, Nilson. Gosto deles também. Um dos meus gatos é inesquecível, o “Possante”. Mas aquele seu gato é incrível, quase um rei, desfilando. Lindo! Beijos

Deixe um comentário

